Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Bahia: sobe para 11 o número de mortes causadas pela chuva no interior

Já foram contabilizadas 11 mortes, 267 feridos e 51 cidades em estado de emergência após a chuva intensa que castiga o interior da Bahia há seis dias, principalmente o sul e extremo-sul.

Na segunda-feira (13), o corpo da 11ª vítima, o pescador Antônio Tovi dos Santos, foi localizado no rio Jucuruçu no final da tarde, depois que o balanço diário da Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) já havia sido divulgado com as 10 mortes até então confirmadas.

As 11 mortes foram registradas em sete municípios: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (3), Macarani (1), Prado (1), Ruy Barbosa (1) e Jucuruçu (1). Pelo menos duas pessoas seguiam desaparecidas até o fechamento.

Em Amargosa, Gildásio Ribeiro ainda não foi encontrado após o soterramento de uma casa, na localidade de Ribeirão dos Caldeirões, que matou duas pessoas da sua família. O segundo desaparecido não foi identificado. A Sudec também não informou o número de pessoas desaparecidas devido às chuvas que afetaram o estado.

O órgão estadual de defesa civil informou ainda que 6.371 pessoas estão desabrigadas e precisam do apoio das prefeituras para uma nova moradia. Há ainda outras 15.199 pessoas desalojadas, que deixaram suas casas por risco de inundação ou soterramento, mas não precisaram de ajuda municipal para conseguir abrigo.

Ao todo, uma população total de mais de 220 mil pessoas foi afetada pela chuva até agora, diz a Sudec.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143