Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Bahia tem 428 pacientes na espera por leito de UTI nesta sexta-feira (12)

Com altos índices de ocupação de leitos de UTI destinados a Covid-19, cerca de 428 pacientes amanheceram na espera por leitos em todo o estado da Bahia nesta sexta-feira (12). De acordo com a sub-secretária de Saúde, Tereza Paim, mais leitos serão abertos no estado para evitar o colapso do sistema de saúde.

“Temos a Arena Fonte Nova para completar mais 200 leitos entre clínicos e de terapia intensiva, 280 no Hospital Metropolitano, além do Riverside que deve abrir próxima semana. Os municípios do interior também estão aumentando o número de leitos, estamos com o projeto de fisioterapia onde as enfermarias possam ser unidades de suporte respiratório, temos planejado muito para o acolhimento dos pacientes e para que ninguém morra nas portas dos hospitais”, afirmou.

Atualmente, a Bahia conta com 1.221 leitos de UTI adulto, com uma taxa de ocupação de 89%. Já os índices de enfermaria, apontam 69% dos 1.199 leitos disponibilizados pelo governo do estado.

 Foto: Elói Corrêa/Governo da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143