Digite sua busca

 

 

Notícias

Bahia terá 985 locais de prova no Enem 2019; consulta já está disponível

A Bahia terá 985 locais para que os 395.438 mil inscritos no estado façam a prova do Enem em 2019. A partir de hoje (16), já é possível consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição através da Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem.

Em todo o país, serão 10.133 locais de prova. Além disso, os estudantes poderão conferir no cartão o número de sua inscrição; número de sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Para o exame deste ano, 5.813 aplicadores atenderão os candidatos com necessidades especiais. Na Bahia, foram 425. O Enem deste ano tem 5,1 milhão de inscritos, que farão o exame em 1.727 municípios brasileiros. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o documento na véspera da prova.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X