Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Bahia vai receber 300 mil doses da Sputnik V para avaliar resultados da aplicação

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta sexta-feira (9), que a Bahia irá receber 300 mil doses de vacinas da Sputnik V em um prazo de 15 a 20 dias. A primeira remessa dos imunizantes será aplicada em cidades que estão dentro de um raio de cerca de 100 km de Salvador.

O objetivo, segundo Rui, é realizar a aplicação do imunizante e monitorar os resultados para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a chegada de mais 10 milhões de doses.

“Nós estamos assinando agora o documento exigido pela Anvisa (…) a expectativa é que entre 15 e 20 dias a gente possa receber 300 mil doses, aplicar essas 300 mil para receber a autorização das 10 milhões de doses para imunizar rapidamente 5 milhões de baianos e baianas. Inicialmente vamos escolher cinco ou seis cidades dentro de um raio de mais ou menos 100 km de Salvador para que a gente possa monitorar a aplicação, como a Anvisa quer, e possa fazer os relatórios rapidamente”, explicou o governador.

A Anvisa disponibilizou recentemente, para assinatura, os termos de compromisso com governos do Nordeste que adquiriram lotes da vacina russa Sputnik V. Os termos fazem parte das exigências definidas pela agência para dar autorização a uma importação do imunizante. De acordo com Rui Costa, foram 29 exigências.

Segundo a Anvisa, a análise pelo instituto da Fiocruz é condição para que as vacinas não poderão ser aplicadas na população. A partir do momento que tiver início a aplicação, é necessário que haja um acompanhamento pelas autoridades de saúde dos estados com estudos de efetividade.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143