Digite sua busca

 

 

Esporte

Baiano Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista ouro no boxe

Hebert Boxe

O brasileiro Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na madrugada deste sábado (7) ao nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzniak pelo peso-médio masculino, nos jogos olímpicos de Tóquio. Com o nocaute, algo raro no boxe olímpico, Hebert igualou outro baiano, Robson Conceição, único campeão brasileiro do boxe, no Rio-2016.

“Eu tinha perdido dois rounds, tinha mais um, e apesar de a pontuação ser adversa eu sabia que em três minutos dava para reverter com um nocaute. Se vocês perceberam no começo do round eu já fui para uma luta franca e falei, se tomar nocaute aqui não interessa, estou perdido, agora eu vou buscar o meu. Trocação é loteria. Consegui conectar um bom cruzado, que eu treino muito também quando estou simulando situações de trocação. Essa medalha de ouro é para o Brasil”, discursou Hebert.

“Eu não sou nocauteador, sou mais estiloso. Mas também tem que treinar golpes encaixados para em situações como essa ter outras armas e outros planos para poder executar na hora. Acreditei até o fim e o nocaute veio”, completou o vencedor ao Comitê Olímpico do Brasil.

Na noite desta sexta-feira (6), o também baiano Isaquias Queiroz fez história e levou uma medalha de ouro na prova de C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio, no Japão.

Foto: Wander Roberto/COB/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143