Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Bancários e trabalhadores dos Correios são incluídos em grupos prioritários de vacinação

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta terça-feira (6), no Palácio do Planalto, que bancários e trabalhadores dos Correios foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

Durante o anúncio, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ressaltou a importância das duas categorias e informou que mais de 500 mil bancários serão vacinados contra o vírus.

Em nota publicada pelos bancários, eles esclarecem que “em reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o ministro Marcelo Queiroga se comprometeu a enviar as doses necessárias aos estados para imunizar a categoria a partir da próxima semana”. Além disso, eles dizem que, a partir de agora, lutarão para que os demais funcionários das agências, como vigilantes e prestadores de serviços, sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Na Bahia, o Sindicato dos Bancários já se articula para que a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) inclua a categoria no grupo prioritário e os municípios iniciem a vacinação”, afirmam.

O Ministério da Saúde deve soltar, nos próximos dias, uma nota técnica para esclarecer todas as questões relacionadas a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Foto: Reprodução/Twitter/Ministério da Saúde

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143