Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias

Banco Central afirma que PIX já movimentou mais de R$ 9 bilhões

O Pix, sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central (BC), já registrou 12,2 milhões de operações e movimentou R$ 9,3 bilhões nos primeiros sete dias de funcionamento. De acordo com o BC, cerca de 34,5 milhões de pessoas físicas e 2,2 milhões de pessoas jurídicas cadastraram pelo menos uma chave no PIX. Novo sistema de pagamentos começou a funcionar para o público em geral na semana passada.

“Tivemos 12,2 milhões de operação na semana. Aumento contínuo ao longo da semana, foi crescendo. O valor médio da operação está subindo. Isso significa que as pessoas estão ganhando confiança”, falou o chefe do Departamento Financeiro do BC, Angelo Duarte.

Segundo o chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt, as transações que estão ocorrendo na fase inicial do PIX, se concentraram em transferências entre pessoas físicas.

Já em relação a portabilidade, que funciona quando um cliente solicita a migração da chave cadastrada para outra instituição financeira, foram realizada 4.390.252 portabilidades desde o dia 5 de outubro.

Leia mais:

Pix: Novo sistema de pagamento instantâneo entra em funcionamento

Pix terá pagamentos programados e troco em dinheiro, diz presidente do Banco Central

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também