Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

Banco Central afirma que Pix terá novas funcionalidades

O Banco Central (BC) divulgou as novidades que serão acrescentadas no Pix, o sistema de pagamentos instantâneos que foi lançado no final do ano passado. A primeira novidade é que a plataforma vai permitir movimentações em contas-salário. A segunda novidade anunciada é a integração dos aplicativos dos participantes do sistema Pix com a agenda de contatos dos consumidores, para que encontrem contatos que utilizam o Pix de forma muito mais simples e ágil.

Além disso, haverá a criação de um mecanismo de devolução de recursos pelo prestador de serviço de pagamentos do receber de um Pix em caso de fundada suspeita de golpe ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes.

O diretor de organização do sistema financeiro e de resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, garantiu que o Pix terá, ainda em 2021, as funcionalidades Saque Pix, que permitirá sacar dinheiro no comércio; Pix por Aproximação, para pagamento sem contato, pelo celular, via NFC; Pix Garantido, que vai permitir o pagamento de compras parceladas pelo sistema; e Pix Débito Automático, que possibilitará os pagamentos recorrentes, como assinaturas.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também