Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque Serviço

Banco Central encerra saques de ‘dinheiro esquecido’ neste sábado (16)

Se encerra neste sábado (16) os saques da primeira fase dos recursos esquecidos por brasileiros nos bancos pelo sistema Valores a Receber, que está disponível desde o dia 28 de março, quando a população pôde consultar valores e pedir pelo resgate de acordo com o ano de nascimento ou de fundação da empresa. A repescagem deste sábado é destinado a pessoas a partir de 1984.

Segundo o Banco Central, após a conclusão desse novo ciclo de agendamento, o Valores a Receber passará por uma reformulação, e uma segunda rodada de saques será realizada a partir do dia 2 de maio, ou seja, pessoas que fizeram a consulta na primeira fase e não encontraram valores, pode ter algo a receber na segunda fase.

“O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo”, informou o BC.

O processo de consulta e pedido de resgate vai mudar nessa segunda fase: não será mais preciso agendar a consulta de valores e o pedido de saque. Já na primeira consulta, será possível pedir o resgate do dinheiro.

Até 24 de março, 2,85 milhões pessoas físicas e jurídicas solicitaram resgate de seus valores a receber, totalizando R$ 245,8 milhões.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Tags:

Leia também