Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Salvador

Banhistas avistam peixe-boi no Porto da Barra; suspeita de tubarão é descartada

O animal que foi visto nesta segunda-feira (28) por banhistas no Porto da Barra, em Salvador, não era um tubarão. Ocupantes de um barco registraram na manhã desta terça-feira (29), a presença de um peixe-boi no mar. As informações são do portal BNews.

Após o alerta de um possível tubarão no Porto da Barra, o engenheiro de pesca, biólogo e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o baiano Claudio Sampaio, já havia alertado que a probabilidade de um tubarão aparecer na região é mínima.

“Não é anormal quando um tubarão aparece na Costa do Sauípe, na região da Praia do Forte, mas no Porto da Barra a probabilidade é que tenha sido, na verdade, um golfinho, um boto… Até mesmo pelas características descritas pelos banhistas que supostamente viram o tubarão, que sempre se referem a barbatana, que é uma parte comum a todos esses animais”, explicou o professor.

Sampaio salienta que os tubarões são animais em extinção, até por uma questão biológica, pois demoram para se reproduzir, minimizando a possibilidade da presença do animal na Barra.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também