Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Destaque Economia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Bares e restaurantes: Presidente da Abrasel avalia crescimento do setor até o final do ano

Cerca de 40% de bares e restaurantes foram fechados durante o período mais grave da pandemia. De acordo com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expectativa é de que a retomada e crescimento do setor aconteça até o final do ano.

Devido os reflexos do isolamento, o serviço foi um dos que mais sofreu e precisou reajustar suas as contas. Com a redução no lucro, ocasionou o prejuízo financeiro, gerando demissões, aquisição de empréstimos e falta de dinheiro para pagar impostos.

Em entrevista realizada na manhã de hoje (20) ao Balanço Geral, o presidente da Abrasel na Bahia, Leandro Mendes, explica que o momento é de alívio, mas não dá para comemorar.

“É um alívio muito grande podermos voltar a trabalhar perto de uma normalidade, mas o fato de abrir e voltar a ter faturamento e renda no dia-a-dia não resolve o problema, porque todo o seguimento está altamente endividado e deve durar mais ou menos cinco anos”, disse

De acordo com ele, o governo precisa criar uma ação de reparação para manter o seguimento vivo e manter o sustento do empreendedor, já que existem chances de acontecer um grande endividamento no futuro.

“Se nós fomos os mais impactados durante este período de pandemia, precisa haver um entendimento da sociedade e do governo para uma ação de reparação do seguimento, caso contrário, teremos mais fechamentos de bares e restaurantes que são importantíssimos para a empregabilidade de uma cidade como Salvador“, ressalta.

Quando questionado sobre os riscos de contaminação por conta da reabertura das atividades, ele destaca que o momento é pertinente, mas é preciso continuar com os devidos cuidados e não perder o otimismo.

“A Abrasel sempre se posicionou a favor do cumprimento dos protocolos. Se tem algum empreendedor que não cumpre, ele precisa ser punido pelo Poder Público. O que não pode é que toda sociedade e todo seguimento seja punido por conta de algumas exceções”, informa.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143