Aula de atividade física, assistência jurídica e atendimento psicológico foram ações promovidas pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCSs) que atendem os bairros de Itinga, em Lauro de Freitas, e o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (14) fazem parte da programação do Outubro Rosa.
Logo no início da manhã, as assistidas pelas Bases que compõem a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram até o Largo das Baianas, através do Projeto Viver Melhor. Com músicas eletrônicas, as alunas aproveitaram o momento que também faz parte da conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.
Já na RMS, em Itinga, as moradoras da localidade participaram de uma palestra, cujo tema foi Defesa do Consumidor, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres de Lauro de Freitas. O diálogo foi ministrado pelas advogadas Fabiane Santos e Célia Manzoni, especialistas em direito do consumidor, como explica a comandante da unidade, tenente Luana Queiroz.
“As mulheres atendidas tiveram a oportunidade de passar por consulta psicológica e de assistência jurídica com dúvidas pessoais. O ‘Projeto Abrindo Horizonte’ deve acontecer até o final do mês”, disse a oficial.
Esteve presente na ação a major Maria Oliveira, responsável pela equipe de projeto do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH).
Foto: Divulgação/SSP