Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Bebê e adolescente são resgatadas de cárcere privado em Brotas

Um bebê de apenas nove meses e uma adolescente de 13 anos foram resgatadas, nesta terça-feira (30), de uma casa onde eram mantidas em cárcere privado, na localidade da Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador.

Segundo o programa Balanço Geral, a mãe da adolescente teria saído há cinco dias do local sem deixar qualquer alimento para ela e a bebê. O local estava repleto de lixo e fezes de animais.

As vítimas foram encontradas após denúncias anônimas de moradores. Policiais militares da 26ª Companhia Independente foram acionados e montaram uma operação para resgatar as crianças. As portas do imóvel foram encontradas trancadas com cadeado e os agentes precisaram realizar arrombamento. A mãe não foi localizada.

O bebê e a adolescente foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receberem os devidos cuidados. A bebê, conforme o Balanço Geral, precisará ser internada, já a adolescente prestará depoimento na sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Ela teria relatado aos policiais que a bebê não é sua irmã e não sabe de quem é a criança. A mãe da jovem teria levado o neném e deixado sob a responsabilidade da menor, que a alimentava com leite dado por vizinhos através de garrafa pet. O bebê, contudo, está desnutrido.

Foto: Reprodução/RecordTV Itapoan

Tags:

Leia também