Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Bebê que foi abandonada em banheiro de estação de metrô é acolhida pela OAF

A recém-nascida, batizada de Vitória, que foi abandonada em um banheiro da estação de metrô Acesso Norte, em Salvador, foi acolhida pela Organização do Auxílio Fraterno (OAF). O abandono aconteceu no dia 26 de maio.

Na época, a criança foi levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e foi batizada de Vitória. A mãe da criança chegou a ser presa, mas liberada pouco tempo depois após ser diagnosticada com depressão pós-parto.

O presidente da instituição, Josias Souza, informou que a mãe da criança já foi contatada e deve buscar a OAF na próxima semana para uma conversa. “Nosso serviço social já fez contato com a genitora e ela deverá vir na próxima semana, para conversar. A delegacia vai, certamente, concluir o inquérito, porque ela foi presa em um primeiro momento e depois foi relaxada a prisão por causa da questão da depressão. Enquanto isso a criança está aqui. Ela está em um lar, uma casa, sendo muito bem cuidada, tendo todos os cuidados que uma criança precisa e merece ter”, disse ele.

Josias relatou ainda que a criança está se desenvolvendo bem, comendo e dormindo em horários adequados. O setor de Serviço Social da OAF faz relatórios de rotina, que serão encaminhados para as autoridades.

“Nosso Serviço Social fez contato com a genitora, e daí para frente a gente vai fornecer os relatórios de rotina ao juizado, que juntamente com o Ministério Público, vai decidir o destino de Vitória”.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143