Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Política Rádio Sociedade

“Benito é um quadro importante para 2022; qual voto Roberto Jefferson tem em Salvador?”, dispara ACM Neto

Depois do anuncio da saída do ex-deputado Federal Benito Gama da presidência do PTB/BA, o prefeito de Salvador, e líder nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, reafirmou nesta sexta-feira (2), o seu apoio ao ex-líder petebista, deixando aberta as portas dos partidos da base, caso Benito deseje fazer a mudança de sigla.

“O deputado Benito é um quadro importante para 2022. Poderá ser candidato. Qualquer partido da nossa base está de portas abertas para recebê-lo. Mas isso ainda não foi conversado. Não tratei com ele ainda, acho que tem que deixar passar as eleições municipais. Qualquer projeto para ele será em 2022. Inclusive no Democratas, se ele quiser vim, o partido está de portas escancaradas”, afirmou o líder nacional do DEM em resposta à repórter da Rádio Sociedade, Adriana Planzo, que participou da coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

O embate político começou após o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, anular a convenção da sigla na Bahia – que firmou aliança com o Democratas para as eleições municipais de 2020 – e afirmar que o Benito era um “capacho de ACM Neto”, por ter desobedecido a orientação da executiva nacional. Para o prefeito de Salvador, a determinação do líder nacional do PTB não terá influência nos rumos das eleições da capital baiana.

“O PTB está conosco. Isso [aliança firmada na convenção municipal do partido] já é passado. Já há decisão do TRE a esse respeito. A intervenção feita pela [executiva] nacional foi, primeiro, arbitrária, depois extemporânea. Então vai fortalecer o que. Qual voto Roberto Jefferson tem em Salvador”, disparou ACM Neto sobre possível apoio do Jefferson à candidatura do Cezar Leite (PRTB).  

O prefeito de Salvador respondeu a esses questionamentos durante a inauguração da Estação Cidadania de São Marcos, na manhã de hoje (2).

Entenda o caso:

PTB baiano contraria executiva nacional e decide apoiar Bruno Reis

Roberto Jefferson em rota de colisão com o PTB/BA: “O Benito Gama faz o papel de capacho do ACM Neto”

Roberto Jefferson cancela apoio do PTB a candidatura de Bruno Reis

Roberto Jefferson detona Benito Gama: “uma mistura de cobra com jacaré, não vale nada”

Presidente municipal do PT fala sobre projeto político e polêmica declaração de Roberto Jefferson (PTB)

“Estou com Bruno Reis, eu e os candidatos do PTB”, declara Benito, contrariando posicionamento de Roberto Jefferson

ACM Neto abre portas para Benito e rebate Roberto Jefferson: “não está num momento centrado”

“Eu lamento muito este tipo de postura na política”, desabafou João Roma sobre declaração de Roberto Jefferson

Benito Gama perde ‘briga’ com Roberto Jefferson e deixa a presidência do PTB na Bahia

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X