Benito Gama perde ‘briga’ com Roberto Jefferson e deixa a presidência do PTB na Bahia

O ex-deputado federal Benito Gama não é mais presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Bahia. Ele estava envolvido numa série de desavenças com a executiva nacional, incluindo o presidente da legenda, Roberto Jefferson.
A informação da iminente desfiliação do Benito já havia sido divulgada em primeira mão, na Rádio Sociedade, em entrevista exclusiva com o líder da sigla. Na ocasião Jefferson declarou sua insatisfação com a executiva estadual, que na convenção partidária decidiu apoiar a chapa de Bruno Reis (DEM) para a prefeitura de Salvador, contrariando a determinação da Executiva Nacional do partido que proíbe coligações com o PSDB e DEM – que fazem oposição ao Governo Bolsonaro – e com qualquer partido de esquerda.
“O presidente do PTB da Bahia [Benito Gama] está em aberto confronto comigo, no PTB Nacional. Vamos fazer uma reunião e um de nós dois vai sobrar. Ou Sobra ele ou sobra eu”, disparou em tom incisivo. “Acabou a convivência. Não temos mais como conviver na mesma legenda. Entendo que ele deve acompanhar o Neto no DEM ou Rui Costa no PT”, declarou Roberto Jefferson em entrevista exclusiva à Rádio Sociedade.
Quem assume a liderança estadual do PTB é o advogado Gean Prates, então presidente municipal da sigla em Teixeira de Freitas-Ba, que nos bastidores políticos é chamado de braço direito de Roberto Jefferson.
“O PTB Nacional e, agora o baiano, apoiam incondicionalmente o governo Jair Bolsonaro, inclusive lhe emprestando apoio para a corrida à reeleição de 2022”, declara o novo presidente da sigla na Bahia.
Nas eleições 2020 em Salvador, o PTB conta com 65 candidatos ao cargo de vereador, dentre os quais, 20 são mulheres.
Entenda o caso:
PTB baiano contraria executiva nacional e decide apoiar Bruno Reis
Roberto Jefferson cancela apoio do PTB a candidatura de Bruno Reis
Roberto Jefferson detona Benito Gama: “uma mistura de cobra com jacaré, não vale nada”
ACM Neto abre portas para Benito e rebate Roberto Jefferson: “não está num momento centrado”
Foto: reprodução