Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

BioNTech buscará aprovação para vacina destinada a crianças de 5 a 11 anos

A farmacêutica BioNTech está se preparando para solicitar em todo o mundo a autorização para usar sua vacina contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos.

“Já nas próximas semanas, iremos protocolar os resultados de nosso estudo em crianças de 5 a 11 anos junto aos órgãos reguladores em todo o mundo e solicitaremos a aprovação da vacina nesta faixa etária também aqui na Europa”, disse diretor médico Oezlem Tuereci ao jornal alemão “Der Spiegel”.

De acordo com a BioNTech, a farmacêutica espera apresentar seu dossiê regulamentar sobre crianças de 5 a 11 anos em setembro. Além disso, a empresa elaborou planos para buscar a aprovação em crianças de 6 meses a 2 anos.

As etapas finais de produção estão sendo ajustadas para analisar a possibilidade de uma versão pediátrica, em dose mais baixa da vacina. Atualmente, ela é aprovada para adultos e jovens de, pelo menos, 12 anos de idade.

A Moderna contou, na quinta-feira (9), que um ensaio que testa sua vacina em crianças entre 6 e 11 anos estava totalmente pronto e que está trabalhando na melhor dosagem em outro estudo envolvendo bebês de até seis meses.

Foto: Myke Sena/ MS/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143