Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Política

Bittar declara ter ‘sinal verde’ de Bolsonaro para criação de novo programa de renda básica

O relator do orçamento federal de 2021 [PLN 28/2020], o senador Marcio Bittar, anunciou que recebeu ‘sinal verde’ do presidente Jair Bolsonaro para criação de novo programa de renda básica, em substituição ao Bolsa Família e Auxílio Emergencial.

Na tentativa de evitar possíveis especulações ‘desencontradas’ sobre o projeto, Bittar não entrou em maiores detalhes sobre os custos, formato, financiamento ou data prevista para apresentar a proposta, no entanto, o senador garante que a criação do orçamento público é possível, e a ideia não será abandonada.

‘Foram descobertos milhões de brasileiros que estavam fora de qualquer programa assistencial. Eles vão continuar existindo em janeiro. Tem que ser criada alguma coisa que abrace essas pessoas. Pedi o sinal verde do presidente, ele concordou’, declarou o senador.

‘Podemos criar o programa sem propor o valor agora e esmiuçar mais na frente. Não precisamos dizer quanto ou de onde vai sair num primeiro momento. O fundamental é que esses brasileiros não durmam no dia 31 de dezembro sem saber como vai estar a vida deles em 1º de janeiro’, acrescentou.

Bittar declarou ainda, que o programa tem caráter permanente, mas não adiantou se ele estará previsto apenas no Orçamento ou se será introduzido na Constituição

Foto: Agência Senado

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X