Digite sua busca

 

 

Brasil Economia

Black Friday: Materiais de construção devem puxar as vendas no mês, diz Fecomércio-BA

Segundo projeções da Fecomércio-BA, as vendas no varejo durante a Black Friday, devem crescer 0,7% no contraponto anual e quem deve puxar o desempenho positivo no mês, é o setor de materiais de construção com a alta de 34,7% na comparação ao mesmo período de 2019.

O setor da construção está aquecido e é possível confirmar nos dados de emprego, entre julho e setembro, que houve um saldo positivo, entre admitidos e demitidos, de 8,14 mil empregos no setor, o melhor desempenho setorial no estado, que representou 27% do total gerado de vagas formais no Estado.

Já o setor de eletrodomésticos & eletrônicos, deve a ter elevação no faturamento em 16,5%, atingindo os 2,3 bilhões de reais. Outro destaque deve ser o setor de móveis & decoração com crescimento anual de 20,5%, enquanto os supermercados e farmácias irão permanecer com resultado positivo por serem setores essenciais e de necessidade de compra frequente. O primeiro deve ter alta de 18,1% em novembro e o segundo, 5,8%.

“A maior variação no setor de supermercados está relacionada ao aumento dos preços dos alimentos e bebidas que estão bem acima da inflação geral”, pontua o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze, responsável pela pesquisa.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143