Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Blitze da Lei Seca são retomadas em Salvador

Com protocolos de segurança, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), vai retomar as blitze da Lei Seca na capital baiana. Durante as abordagens, os agentes vão reforçar a higienização dos equipamentos usados para o teste para evitar contaminações e garantir a saúde do motorista e do servidor. 

O motorista só poderá passar pelo etilômetro, após a temperatura ser aferida e estiver abaixo 37,8°C. O bocal usado no equipamento será aberto na presença do cidadão e descartado após o teste. 

Os mesmos cuidados serão adotados pelos profissionais da Transalvador que participam das abordagens. Eles deverão usar máscaras, luvas, óculos ou protetor facial. Álcool em gel será disponibilizado para cada equipe.

“Adotamos um protocolo de segurança especial para que continuemos a contribuir com um trânsito mais seguro sem descuidar, claro, da saúde do cidadão. Está provado que as abordagens dessas blitze de alcoolemia são importantes instrumentos de promoção da segurança viária. Com elas, podemos coibir condutas irresponsáveis ao volante”, explica Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Dirigir alcoolizado configura infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro, com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X