Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política Serviço

Bolsa Família sofre reajuste e atinge mais famílias

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta segunda-feira (9), que o Bolsa Família, que hoje atinge 14,6 milhões de beneficiários, pode passar a atender 16 milhões de famílias. Além disso, segundo ele, o programa deverá sofrer um reajuste de pelo menos 50% do tíquete médio de R$ 189.

No entanto, o texto da MP não traz novos valores. “O valor deve ser definido no final de setembro, uma vez que a reestruturação do programa entra em vigor em novembro. Até outubro, temos o auxílio emergencial”, afirmou.

O valor final do benefício depende da aprovação da PEC dos Precatórios, que possibilitará ao governo o parcelamento de dívidas nos próximos anos, abrindo um espaço para despesas com o programa. “O disciplinamento do pagamento e a estruturação de precatórios com sua devida previsibilidade interferem nas finanças públicas e afetam o programa social. É imperioso que as medidas avancem em paralelo”, alertou. As informações são do Estadão.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143