Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Bolsonaro chega à Bahia para visitar cidades arrasadas pela chuva

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Porto Seguro, no sul da Bahia, por volta das 9h30 deste domingo (12), e em seguida embarcou em um helicóptero para sobrevoar o sul e extremo sul do estado, para conferir os estragos provocados pelas fortes chuvas que caem sobre a região deste o início da semana passada. 

Bolsonaro está acompanhado de seus ministros de Estado, João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), e Marcelo Queiroga (Saúde).

Imagens: SECOM | Presidência da República

Estragos provocados pelas chuvas

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 30 cidades estão em situação de emergência na Bahia. Cerca de 70 mil pessoas foram atingidas pela enchente provocada pelas chuvas, e segundo o Corpo de Bombeiros, o número de desabrigados chega a quase 3.800.

Ainda nesta manhã, a Marinha do Brasil enviou uma aeronave transportando 600 kg de carga, que inclui cestas básica e água, para entregar às famílias desabrigadas. O Governo Federal anunciou que vai liberar cerca de R$ 6 milhões, para os municípios dessa região que está sendo castigada pelo temporal, desde quarta-feira (7). As chuvas têm causado enchente, rompimento de barragem e muita destruição.

Até agora, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 17 municípios:  Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

Foto: reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143