Digite sua busca

 

 

Brasil Política

Bolsonaro comunica saída de Chico Rodrigues da vice-liderança do Governo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicado nesta quinta-feira (15), a saída do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) da vice-liderança do governo na Casa.

O parlamentar foi alvo de operação da Polícia Federal na última quarta-feira (14) em Roraima e foi flagrado com dinheiro na cueca. O despacho do presidente pede a adoção de providências para a saída de Rodrigues do posto. Segundo o ato, o parlamentar pediu para sair da vice-liderança do governo no Senado.

O Senador Chico Rodrigues, disse em nota que vai provar a sua inocência e toda a sua dedicação durante os 30 anos de vida pública. “Vou cuidar da minha defesa, e provar minha inocência. Volto a dizer, ao longo dos meus 30 anos de vida pública, tenho dedicado minha vida ao povo de Roraima e do Brasil, e seguirei firme rumo ao desenvolvimento da minha nação”, diz um trecho da nota.

Confira a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social:

O senador de Roraima, Chico Rodrigues (DEM), não é mais vice-líder do Governo no Senado Federal. Seu afastamento foi publicado hoje pela manhã na edição extra do Diário Oficial. O senador roraimense foi alvo de uma operação da Polícia Federal, a partir de uma apuração da Controladoria Geral da União, que investiga o desvio de recursos públicos da ordem de R$ 20 milhões na área de Saúde, repassados pela União na pandemia. A ação da Polícia Federal e da GCU, respeitando os princípios constitucionais, é a comprovação da continuidade do Governo no combate à corrupção em todos os setores da sociedade brasileira, sem distinção ou privilégios.

Foto: Agência Senado

Leia mais:

PF apreende cerca de R$ 30 mil dentro da cueca de vice-líder do governo Bolsonaro

ACM Neto diz que Senador pego com dinheiro na cueca pode ser punido

Tags:

Leia também

 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X