Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Bolsonaro critica medidas restritivas e diz “O povo brasileiro é forte, não tem medo do perigo”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a críticas as medidas restritivas, quer foram adotadas pelos estados e municípios em razão do do aumento de casos da Covid-19 pelo país. O mandatário chegou a falar alguns ensinamentos paternos em sua infância.

“O povo brasileiro é forte, não tem medo do perigo. Nós sabemos quem são os vulneráveis: os mais idosos e os com comorbidade. O resto tem que trabalhar. Meu pai sempre me ensinou: se coloque no lugar de outras pessoas antes de tomar uma decisão. Se eu fosse um dos muitos de vocês, obrigados a ficar em casa, ver esposa, três quatro filhos e eu como chefe do lar não ter como levar comida para casa, eu me envergonharia”, disse Bolsonaro.

Já em relação a vacinação no país, o presidente afirmou que após qualquer imunizante ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Governo Federal vai comprar.

“Eu sempre disse: depois que passar pela Anvisa a gente compra, seja qual for. A Europa e alguns países da América do Sul não têm vacina, e sabemos que a procura é muito grande. Nós assinamos convênios, fizemos contratos de compromisso desde setembro do ano passado com vários laboratórios. As vacinas começaram a chegar e vão chegar para vacinar toda a população em um curto espaço de tempo”, afirmou.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143