Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque Política

Bolsonaro diz que alta do preço dos alimentos se deve ao isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (23), que o que causou a alta nos preços dos alimentos, foi o isolamento social adotado durante a pandemia do coronavírus. De janeiro a outubro, a inflação das famílias de renda muito baixa foi de 3,68%. Enquanto isso, a das de renda alta ficou em apenas 1,07%. Entre os itens com maiores reajustes, estão arroz, feijão, carne, óleo de soja, ovos e leite.

“A situação não está fácil. Eu sei que há muita coisa para fazer. O pessoal aí tem reclamado do preço dos alimentos. Tem subido sim, além do normal. A gente lamenta. Também é uma consequência do ‘Fica em casa’. Quase quebraram a economia”, declarou o mandatário durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro disse que a população, às vezes, se “esquece” do período da pandemia, e lembrou que o governo se endividou em quase R$ 700 bilhões para tomar medidas. Além disso, o presidente respondeu às críticas sobre o agronegócio ter que priorizar o mercado interno.

“Passam a criticar o tempo todo o agronegócio, falando que tem que vender aqui para dentro e não para fora do país. E olha a soja, ela tem que ser toda exportada, não tem como ser consumido tudo aqui dentro. E outra coisa, eu sou da lei da livre iniciativa, oferta e procura, e o mercado é quem diz se vai ser vendido aqui ou lá fora”, defendeu.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143