Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Bolsonaro diz que Anvisa deve analisar spray nasal contra Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou em suas redes sociais, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai receber um pedido de análise para o uso emergencial de um medicamento israelense em formato de spray para o combate à Covid-19.

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a covid. Brevemente será enviado à Anvisa o pedido de análise para uso”, escreveu Bolsonaro em seu Twitter.

Segundo informações do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os testes de Fase 1 com o EXO-CD24 já foram concluídos. O Inpi ainda informa que o medicamento é inalado uma vez por dia durante alguns minutos, durante cinco dias sendo direcionado diretamente para os pulmões.

“O hospital anunciou que a substância EXO-CD24 foi administrada a 30 pacientes cujas condições eram moderadas ou piores, e todos os 30 se recuperaram – 29 deles em três a cinco dias. O medicamento combate a tempestade de citocinas, que se acredita ser responsável por muitas das mortes associadas à doença”, diz o texto publicado pelo Inpi.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também