Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias

Bolsonaro diz que Brasil poderá ter apagões por conta do nível baixo dos reservatórios

Após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informar que haverá aumento na conta de luz, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou que o reajuste foi feito por conta dos níveis baixos nos reservatórios. Segundo o presidente, se nada for feito o país corre risco de ter apagões. O comentário aconteceu durante uma postagem feita nas redes sociais, onde uma internauta reclamou do aumento da conta.

“As represas estão níveis baixíssimos”, escreveu o presidente. “Se nada fizermos poderemos ter apagões. O período de chuvas, que deveriam começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício”, falou.

De acordo com a Aneel, o motivo da reativação do sistema de bandeiras tarifárias foi necessário para que a população volte a se conscientizar sobre o uso racional de energia. Em vigor até então, a bandeira verde não trazia custos adicionais para o consumidor.

Foto: Ministério de Minas e Energia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143