Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Bolsonaro diz que não vai interferir na “PEC da imunidade”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai emitir opinião sobre a “PEC da Imunidade”, Proposta de Emenda à Constituição que tramita no Congresso, visando dificultar a prisão de parlamentares. A declaração foi feita nesta segunda-feira (1º), em conversa com um grupo de apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada.

“Alguém apresentou e não tem sanção presidencial, é promulgação. Eu não vou me meter em votação de coisas que competem exclusivamente ao parlamento”, disse o presidente.

Bolsonaro pontuou que não tem capacidade de influenciar nas votações do plenário do Congresso, e que conversa sobre o assunto apenas com seus filhos. Ele é pai dos parlamentares federais, deputado Eduardo Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro.

Os congressistas passaram a discutir o tema após o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), ser preso pela Polícia Federal, a mando do Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, por divulgar um vídeo na intenet com insultos aos magistrados da Suprema Corte.

O objetivo da PEC é criar um dispositivo legal para evitar interferência do judiciário no legislativo e impedir que esse tipo de medida seja adotado novamente no futuro.

Foto: Anderson Riedel/PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143