Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Bolsonaro diz que STF “cometeu um crime” e propagou fake news

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (29), que o Supremo Tribunal Federal (STF) propagou uma fake news ao negar que tenha tirado seus poderes durante a pandemia da Covid-19 e ainda disse que o tribunal “cometeu um crime”. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

“Vou rebater logo mais a nota do Supremo Tribunal Federal de ontem, dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. Uma decisão, eu acho que é de março. 8 de abril? Obrigado aí. O Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim. Então o Supremo, na verdade, cometeu um crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no inciso 5º da Constituição, inclusive o ir e vir”, declarou o presidente durante uma conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Na quarta-feira (28), o perfil oficial do STF no Twitter divulgou uma imagem desmentindo as declarações de Bolsonaro que responsabilizam o tribunal por supostamente impedir que o governo atuasse durante a pandemia, em julgamento realizado em abril do ano passado.

“Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não. É falso que o Supremo tenha tirado poderes do Presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que a União, Estados e Prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news, compartilhe as #VerdadesDoSTF”, publicou o Supremo em um vídeo.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143