Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque SAÚDE Sem categoria

Bolsonaro diz que vai reeditar decreto sobre o SUS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que vai reeditar nos próximos dias o decreto nº 10.531, de 26 de outubro de 2020, que permite estudos sobre parcerias com o setor privado em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Sistema Único de Saúde (SUS). A declaração foi durante sua tradicional live no facebook, nesta quinta-feira (29).

“Tivemos um probleminha ontem com o decreto do SUS, que não tinha nada ver com privatização. Mas grande parte da mídia caiu em cima dizendo que o pobre não ia poder usar o SUS. Revoguei o decreto, dei uma nota explicando o que era o decreto. E, nos próximos dias, devemos reeditar o decreto, o que deve acontecer semana que vem”, disse. 

Bolsonaro se refere à revogação do decreto, publicado na quarta-feira (28), após reação negativa da opinião pública, e criticada por várias entidades especializadas no tema.

Em postagem no twitter, o presidente declarou que “em momento algum a simples leitura do decreto sinalizava para a privatização do SUS”. 

Ao lado do presidente, estava a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que aproveitou a live para falar sobre outro assunto polêmico: o preço do arroz, um dos principais produtos atingidos pela inflação nos últimos meses. Ela disse que o alimento teve uma ligeira queda de preço após a decisão do governo federal de retirar o imposto de importação sobre o insumo agrícola.

Assista na íntegra à live do presidente da república, transmitida nesta quinta-feira (29):

LEIA MAIS:
Bolsonaro revoga decreto sobre privatização de Unidades Básicas de Saúde do SUS
Governo diz que decreto de privatização do SUS é só um estudo

Foto: Reprodução / youtube

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X