Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Política

Bolsonaro pede reformas da OMC e do Conselho de Segurança da ONU

Durante uma vídeoconferência na 12ª cúpula de líderes dos Brics nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a reforma de três organismos internacionais: OMS (Organização Mundial de Saúde), da OMC (Organização Mundial do Comércio) e do Conselho de Segurança das Nações Unidas.  

Bolsonaro também cobrou dos países participantes do bloco econômico empenho para a entrada de alguns de seus representantes no Conselho de Segurança. “Assim como os Brics alcançam consensos e opiniões comuns em diversos temas, também é preciso que se coordenem para apoiar as legítimas aspirações de Brasil, ìndia e África do Sul a assentos permanentes no Conselho de Segurança”, falou.

O bloco é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países que juntos são responsáveis por 23% do PIB mundial e têm 30% do terrítório habitável do planeta. De acordo com o presidente, o assunto meio ambiente é importante para seu governo por causa de, segundo ele, “injustificáveis ataques que nós recebemos no tocante á nossa região amazônica”. 

Foto: Marcos Corrêa / PR /

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X