Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Política

Bolsonaro posa para foto com neta de ex-ministro de Hitler

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou para uma foto ao lado de Beatrix von Storch, deputada alemã, vice-líder da extrema direita e neta de um antigo ministro do ditador nazista Adolf Hitler. Em mensagem publicada nesta segunda-feira (26), a parlamentar agradeceu ao chefe do executivo “pela amistosa recepção” e afirmou ter ficado impressionada com a “clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos do nosso tempo” que o presidente mostrou.

“Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós conservadores devemos trabalhar mais estreitamente em rede e defender nossos valores em nível internacional”, disse.

Na última quinta (22), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também postaram foto com Beatrix nas redes sociais. Von Storch é, pelo lado materno, neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que serviu como ministro das Finanças da ditadura nazista de Adolf Hitler por mais de 12 anos.

Schwerin von Krosigk abraçou o nazismo com a ascensão de Hitler em 1933. Na posição de ministro das Finanças, ele foi responsável por confiscar propriedades de judeus e explorar financeiramente áreas conquistadas pela Alemanha nazista.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143