Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Bolsonaro publica lista de embaixadas fechadas pelo governo brasileiro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou nesta sexta-feira (23), em suas redes sociais, uma lista com sete representações diplomáticas – situadas em países da América Central e África – que serão fechadas em seu governo em 2020, por motivo de contenção de gastos.

O decreto foi publicado em maio deste ano no Diário Oficial da União, no qual constava o encerramento das atividades dessas embaixadas, criadas entre os anos 2008 e 2010, no governo Lula.

Na África, foram fechadas 2 embaixadas: Freetown (Serra Leoa) e Monróvia (Libéria), que serão fundidas com o posto presente na cidade de Acra, em Gana. Outras 5 unidades ficam em países do Caribe:  Saint George’s (Granada), Roseau (Dominica), Bassaterre (São Cistóvão e Névis), Kingstown (São Vicente e Granadina) e Saint John (Antígua e Barbuda), que passarão a funcionar cumulativamente na embaixada do Brasil em Bridgetown, em Barbados.

De acordo com o Tribunal de Contas da União, o Brasil criou 70 novas representações diplomáticas no exterior, entre os anos de 2000 e 2018. A maioria nos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2010) e Dilma Roussef (2011 a 2016).

Foto: Reprodução / NBR

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X