Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Bom Jesus da Lapa recebe 10 novos leitos de UTI

Foi inaugurada ontem (1º) a ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa. O governador Rui Costa esteve presente no evento.

Ao todo, foram entregues 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que começarão a receber os pacientes a partir desta segunda (3). Cerca de R$ 3,8 milhões foram investidos para a ampliação dos leitos que, inicialmente, terão os atendimentos voltados para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

 “No Dia do Trabalho, um sábado, eu não podia estar fazendo outra coisa senão trabalhando. São 10 leitos de UTI adulto, que já começam a funcionar na segunda-feira, atendendo, neste momento de crise, pacientes com covid-19. Estamos finalizando mais 10 leitos de UTI neonatal. E, em breve, também teremos a policlínica regional em Santa Maria da Vitória e vamos começar a ampliação do hospital de Ibotirama. Estamos colocando o tratamento de câncer e de cardiologia em Barreiras. Abrimos 20 leitos de UTI no hospital de Barra. Enfim, estamos promovendo uma transformação em toda a região oeste”, afirmou Rui.

Além da implantação dos leitos de UTI neonatal, as intervenções no Hospital Municipal Carmela Dutra contemplam a construção de uma unidade de hemodiálise.

A nova Unidade de Imagem investida pelo Governo também foi visitada por Rui Costa. Ao todo, a área de saúde em Bom Jesus da Lapa envolvem investimentos da ordem de R$ 7 milhões.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143