Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Bombeiros evitam que nascente do Rio dos Angicos seja atingida por incêndio florestal

Depois de horas de combate sob altas temperaturas e baixa umidade, bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras conseguiram evitar que a área da nascente do Rio dos Angicos, em Baianópolis, fosse atingida por fogo. O incêndio florestal registrado na cidade há alguns dias chegou próximo ao local, mas foi debelado antes de oferecer riscos.

Listado como um dos principais pontos turísticos da região Oeste, o Rio dos Angicos é conhecido pela beleza e atração de usuários de várias regiões. Em razão disso, os bombeiros seguem mata adentro, mesmo no fim de semana, para evitar qualquer dano ao ecossistema.

Nos últimos dias, o combate aconteceu à altura da Fazenda Lagoa Velha, no Povoado de Barbosa. Dez militares atuam no local.

Entre os equipamentos utilizados por eles estão mochilas costais com água e soprador costal. Os equipamentos chegam a pesar cerca de 21 kg e 10 kg, respectivamente, e são carregados por quilômetros de distância.

Foto: Divulgação/SSP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143