Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Bombeiros tentam debelar incêndio florestal no norte da Bahia há 17 dias

O Corpo de Bombeiros já enfrenta um incêndio florestal na região de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, desde o dia 9 de agosto. Apesar de, na terça-feira (24), a corporação informar que parte dos focos foi controlada, as chamas seguem em outros locais.

De acordo com os Bombeiros, 25 profissionais da corporação, com auxílio de quatro aeronaves modelo Air Tractors, estão combatendo os incêndios na região. No Distrito de Peixe, cidade de Campo Alegre de Lourdes, brigadistas locais e de municípios vizinhos, além de nove bombeiros do Piauí estão dando apoio no combate.

Os bombeiros estão utilizando equipamentos como mochilas costais, inchadas, foices e pás. Aceiros também estão sendo construídos para que as chamas se alastrem.

A estimativa é de que pelo menos dois mil hectares de vegetação tenham sido atingidos na região, além da vegetação queimada, muitos animais acabaram mortos.

Na quarta-feira (25), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informou que o estado da Bahia concentra 25% dos casos de incêndio em vegetação ocorridos em 2021, em toda a região Nordeste do país.

As chamas começaram no dia 9 de agosto, em localidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes. Moradores relataram que o fogo está destruindo parte da fauna nativa. Cinco caititus (espécie de porco-do-mato) foram encontrados mortos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143