Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Brasil começa a vacinar população na próxima quarta-feira (20), revela Bruno Reis

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello, anunciou hoje (14), em reunião administrativa com a Frente Nacional dos Prefeitos, que o início da vacinação no país será na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro. A informação foi divulgada pelo Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM-BA)

Em última entrevista coletiva, Pazuello disse que um avião estava a caminho da India para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Ele pontuou, ainda, que o Brasil está preparado para iniciar o processo de imunização, e que todos os estados receberão simultaneamente a vacina.

“Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras. São 8 milhões de doses já em janeiro. Quando a Anvisa concluir suas análise, três, quatro dias depois estaremos distribuindo a vacina”, disse o ministro.

Na última segunda-feira, o ministro da Saúde havia declarado que os estados receberiam as vacinas, no máximo, quatro dias após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para dar início à vacinação.

“A vacina vai começar no dia D, na hora H no Brasil. No primeiro dia que chegar a vacina, ou que a autorização for feita [pela Anvisa], a partir do terceiro ou quarto dia já estará nos estados e municípios para começar a vacinação no Brasil. A prioridade está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo”, disse.

Foto: reprodução