Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Destaque Notícias Pandemia SAÚDE Sem categoria

Brasil: Crise nos hospitais afeta oitos estados e deixa mais de 80% das UTIs ocupadas

O aumento no número de casos do coronavírus no Brasil, vem causando crise nos hospitais. Atualmente, cerca de oito estados, pelo menos um em cada região do país, estão com mais de 80% de ocupação nos leitos de UTI públicas para o tratamento da Covid-19.

A região Norte aparece na primeira colocação do ranking nacional, com dois estados que já têm registros de falta de leitos: Amazonas, com 93% das UTIs ocupadas, e Rondônia, com 85%. Em seguida, aparece o Nordeste, com a situação crítica do estado de Pernambuco (84%).

Com a alta de casos de coronavírus no Brasil, oito estados, pelo menos um em cada região do país, estão com mais de 80% de ocupação nos leitos de UTI públicas para o tratamento da Covid-19, conforme informações da Folha de S. Paulo. 

No estado do Amapá, o porcentual chega a 81%. Em Macapá, que possui 90 dos 99 leitos de UTI para Covid-19 disponíveis no estado, a taxa de ocupação está atingindo cerca de 91% nesta segunda (11). 

Altas taxas de ocupação de UTIs para o tratamento do coronavírus é registrado também na região Sul do país. Os estados de Paraná e Santa Catarina alcançaram a taxa de 81% e 80% respectivamente. Completam ainda a lista de estados com cenário crítico de internações decorrentes da pandemia, o Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste, e o Espírito Santo, no Sudeste.

Foto : Divulgação/PCR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143