Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE Viva Bem

Brasil lidera ranking de países que menos fazem exercícios físicos

Uma pesquisa com 29 países mostra que o Brasil tem a adesão mais baixa à prática de atividades físicas: três horas por semana, em média. Esse tempo é a metade da média global, que é de seis horas por semana. O estudo foi feito pelo Instituto Ipsos.

A falta de tempo e dinheiro foram as justificativas mais usadas pelos brasileiros. Em média, os respondentes brasileiros se exercitam apenas 3 horas por semana e 31% dos brasileiros entrevistados disseram que não dedicam nenhum tempo ao condicionamento físico.

As nações que dedicam mais tempo à prática de esportes e outras atividades físicas são europeias: Holanda (12,8 horas), Alemanha (11,1 horas) e Romênia (11 horas). Por outro lado, as que se juntam ao Brasil como as menos adeptas à prática de exercícios são Japão (3,3 horas) e Itália (3,6 horas).

O Brasil é o segundo país com mais pessoas que declaram não investir nenhum tempo na atividade física, perdendo somente para o Japão (34%), de acordo com a pesquisa.

Apesar de ser a nacionalidade que menos se exercita, mais da metade dos brasileiros (53%) diz que gostaria de praticar mais esportes, 40% dos respondentes brasileiros se declaram satisfeitos com o quanto praticam e 7% gostariam de praticar menos esportes.

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143