Digite sua busca

 

 

Brasil Destaque Notícias em destaque Pandemia

Brasil recebe 5,4 mil litros de insumos para fabricar a Coronavac

Um avião contendo 5,4 mil litros de matéria prima para fabricação da vacina Coronavac, aterrissou no Brasil na noite de ontem (3). O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica chinesa em parceria com o Instituto Butantan.  

A carga vinda da China, foi despachada em São Paulo às 23:46 e contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Segundo Covas, existe a possibilidade de chegar mais 10 mil litros até o final deste mês. Desta forma, está previsto para entregar 100 milhões de doses da vacina até o final do mês de setembro.

“Vão chegar mais insumos na semana que vem, no dia 10, e até o final do mês esperamos mais 10 mil litros. Então não pararemos até entregar todo o quantitativo de 100 milhões de doses, que deve ser até agosto, começo de setembro”.

De acordo com as informações do Butantan, com o recebimento da matéria-prima, o país conseguirá produzir cerca de 8,6 milhões de doses da Coronavac em 20 dias. As vacinas têm previsão de entrega para a partir do dia 25 deste mês.

Foto : GovSP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143