Brasil recebe auxílios internacionais para combater os incêndios

Foto:Ueslei Marcelino/Reuters
Os incêndios que tem atingido a floresta Amazônica estão causando grande preocupação na comunidade internacional, que estão se empanando para oferecer auxílio. Neste domingo os Chefes de estado e de Governo do G7 se reuniram e colocaram a pauta dos incêndios florestais como prioridade do grupo .
Também foi divulgado ontem(25), pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a informação de que o governo de Israel enviará um avião para auxiliar as Forças Armadas brasileiras no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. A informação foi dada após reunião, no Palácio do Alvorada, com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins . Através das redes sociais Eduardo Bolsonaro disse que “Em telefonema hoje entre o PR @jairbolsonaro e PM @netanyahu, o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia”,
E as ajudas internacionais não cessam. A Earth Alliance, fundação do ator Leonardo Dicaprio fará uma doação de 5 milhões de dólares para ajudar a combater os incêndios e auxiliar a preservação da amazônia
O valor doado pela fundação corresponde a mais da metade da quantia liberada pelo governo federal no sábado (24), que foi de R$ 38,5 milhões.
Lançado em julho por Leonardo DiCaprio, Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, formou um Fundo Florestal da Floresta Amazônica com um compromisso de US $ 5 milhões para concentrar recursos essenciais para comunidades indígenas e outros parceiros locais que trabalham para proteger a vida sustentável. biodiversidade da Amazônia contra o surto de incêndios atualmente queimando em toda a região.
A através das redes sociais o grupo declarou que “Estamos profundamente preocupados com a atual crise na Amazônia, que destaca o delicado equilíbrio do clima, da biodiversidade e do bem-estar dos povos indígenas.”