Digite sua busca

 

 

Esporte

Brasil vence Polônia por 3 sets a 1 e é campeão da Liga das Nações

O Brasil se consagrou como o grande campeão da Liga das Nações masculina de 2021. Em um jogaço, digno de decisão, a seleção brasileira saiu atrás contra a Polônia, mas, com uma atuação coletiva brilhante, o time conseguiu a virada para vencer o jogo e conquistar o inédito título. O placar final foi 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/13.

Todos os jogadores foram peça fundamental na vitória, com atuações brilhantes, mas o destaque fica para Wallace. Entre ataques e bloqueios, o atleta foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Assim, o Brasil encerra a Liga das Nações com 15 vitórias em 17 jogos, perdendo apenas para França e Rússia na primeira fase do torneio.

Esta foi a primeira vez que Brasil e Polônia chegaram à final da Liga da Nações masculina. Nas duas últimas edições, a seleção brasileira havia ficado na quarta colocação, enquanto em 2019, os poloneses conquistaram a medalha de bronze.

Com esse título, o Brasil se torna o primeiro time a vencer todos os seis principais torneios de nível mundial de vôlei: Liga das Nações, Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Liga Mundial e Copa dos Campeões.

Foto: Divulgação/FIVB

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143