Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Brasileira é uma das integrantes da força-tarefa de combate ao coronavírus nos Estados Unidos

A brasileira, Luciana Borio, foi anunciada na última segunda-feira (9) pelo presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, como uma das integrantes da força-tarefa contra o coronavírus.

A equipe de especialistas convocada por Biden, da qual Luciana fará parte, vai aconselhar o governo a traçar ações eficientes de combate a pandemia no país a partir doa dia 20 de janeiro, data prevista para a posse na presidência.

A especialista em biodefesa, doenças infecciosas emergentes e em saúde pública, mora Estados Unidos a mais de 30 anos, se formou em Medicina em 1996, na Universidade George Washington, na capital do país. É pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores americano e já foi diretora de preparação médica e biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país, além de cientista chefe da FDA (Food and Drug Administration), órgão que possui atribuições equivalentes ao da Anvisa, no Brasil. Luciana é bastante conhecida pela a sua atuação no combate às doenças infecciosas

Foto: Divulgação|FDA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X