Uma pessoa morreu e doze ficaram feridas após um confronto entre as torcidas do Cruzeiro e da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, na madrugada deste domingo (27), próximo ao túnel de Mairiporã, no interior de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a briga aconteceu no trecho do quilômetro 65 da rodovia, sentido Belo Horizonte, por volta das 5h da manhã, quando o ônibus com a torcida do Cruzeiro teria sido interceptado pelos palmeirenses. Nesse, conforme a PRF, as torcidas teriam iniciado o confronto e começaram a trocar rojões entre si.
Os torcedores cruzeirenses estavam voltando de um jogo contra o Athletico-PR, que aconteceu em Curitiba, no sábado (26). Já a torcida Mancha Verde voltava de um jogo na capital paulista contra o Fortaleza, realizado no mesmo dia.
As vítimas envolvidas no conflito foram socorridas e levadas ao Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã (SP). Ninguém foi preso e ao menos 13 vítimas – todas torcedores do Cruzeiro – já foram identificadas, sendo uma fatal. Ao todo, cerca de 120 pessoas estavam envolvidas no confronto.