Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Bruno afirma que Salvador consegue vacinar todas as crianças de 5 a 11 em uma semana

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) afirmou, durante coletiva de impressa na manhã desta sexta-feira (14), que a capital baiana tem condições de vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em uma semana.

Na ocasião, Bruno abordou o atraso da chegada das vacinas à Bahia. “Estavam previstas para chegar 1h da madrugada, depois 8h da manhã, agora mudou para 14h. Chegando neste horário e o estado disponibilizando essas vacinas, a gente começa hoje [a vacinação] das crianças com deficiência”, disse.

De acordo com o gestor, dependendo da entrega das vacinas, neste sábado (15) já começa a imunização das crianças de 11 anos.

“Por que só onze anos, prefeito? Porque a quantidade de doses, 17 mil, só é suficiente para atender as crianças que estão recadastradas nesse quantitativo. À medida que cheguem mais doses, nós vamos descendo por idade em ordem decrescente. Foi assim em todo o processo de vacinação. Começava com os de idade mais avançada para os mais novos”, explicou.

Bruno disse também que na próxima semana tem previsão de chegar outra remessa de 16 mil doses de vacina contra o coronavírus. “A Anvisa vai apreciar o pedido de autorização para a utilização da CoronaVac, que sendo liberada nós temos condição de liberar, pelo menos, uma idade por dia. Vacinar as crianças de 5 a 11 anos a gente teria condição tranquilamente pela estrutura que a prefeitura tem de fazer isso em, no máximo, uma semana”, completou.

Atraso 

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que a entrega das doses de vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos foi postergada pela terceira vez pelo Ministério da Saúde. Agora, de acordo com a pasta, a previsão é que as doses desembarquem no estado às 14h40.

“Infelizmente, a inconsistência de informação prejudica o planejamento de estados e municípios na distribuição dos imunizantes”, escreveu a Sesab no Twitter.

Foto: Max Haack / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143