Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Bruno comenta sobre aglomeração nas praias e afirma que equipes estarão nas ruas no feriado

O prefeito Bruno Reis (DEM) comentou, durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (2), sobre a aglomeração que foi registrada na praia do Porto da Barra, em Salvador. De acordo com o gestor, as intervenções adotadas pela prefeitura evitaram que a situação se repetisse.

“Nós passamos a controlar o acesso [às praias]. E como eu havia anunciado na última sexta-feira, quando ela chegasse a 80% da capacidade nós iriamos impedir que as pessoas tivessem acesso e só pudessem sair, isso foi feito. No domingo, tivemos que fazer essa intervenção e evitamos que na praia do Porto da Barra tivesse aglomeração nesse final de semana como ocorreu no final de semana passado”, afirmou.

7 de setembro

Segundo Bruno, as equipes de fiscalização estarão nas ruas da capital baiana durante o feriado de 7 de setembro. “Nós vamos estar nas ruas atuando como sempre estivemos durante a pandemia, evitando aglomerações, evitando os eventos e pedindo que as pessoas tenham a consciência de que nós ainda não estamos livres da pandemia e que a variante Delta está circulando”, pontuou.

“Graças a Deus, até agora, não houve qualquer impacto no sistema de saúde. Hoje, por exemplo, amanhecemos com apenas dois pacientes aguardando leitos de clínica médica nas UPAs. São pacientes que estavam em uma situação não muito grave. Tudo isso mostra que os números permanecem em queda”, disse.

O chefe do executivo enfatizou ainda que Salvador já está vacinando os idosos acima de 80 anos com a terceira dose. “Aqueles que já têm seis meses que tomaram a segunda dose já podem ir aos locais de vacinação. Nós tínhamos um universo, até hoje, de 8 mil idosos, e estamos chegando a 3 mil [vacinados]. Temos aí um universo de 5 mil idosos que precisam ir se vacinar”, alertou.

Foto: Sociedade Online

Leia também:

Bruno Reis faz alerta após aglomeração na praia do Porto da Barra: “Precisamos nos cuidar”

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143