Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador

Bruno Reis afirma que irá conceder reajuste aos Servidores “dentro do que a prefeitura tenha condições de pagar”

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) afirmou que irá conceder o reajuste aos Servidores, mas que não será de 30% como eles estão querendo e sim um reajuste que a prefeitura tenha condições de dar. Houve uma contraproposta da prefeitura de 4%.

“Nós vamos dar o reajuste, agora um reajuste que a prefeitura tenha condições de dar. É impossível dar um reajuste de 30% tendo em vista, o tanto que os cofres públicos municipais sofreram e estão sofrendo nesse momento. Quero lembrar a vocês, que com a pandemia quem mais sofreu foram as prefeituras”, afirmou Bruno.

O gestor municipal falou ainda sobre os investimentos que a prefeitura realizou, que segundo ele, durante a pandemia, foram gastos mais de 1 bilhão de reais para enfrentar o novo coronavírus, e que está bancando a conta da pandemia desde o mês de março. “Eu estou desde o mês de março bancando a conta da pandemia sozinho”.

Ainda de acordo com Bruno, a prefeitura tem que equilibrar todos os desejos e anseios e destacou que está dialogando com os servidores. “Nós temos que equilibrar todos os anseios, todos os desejos, e estamos dialogando com os servidores, ontem teve outra rodada de conversas com o secretário em gestão, depois eu me reuni com ele. Estamos tentando fechar um acordo, algo que possa amenizar os efeitos de uma inflação de 10% que ocorreu no último ano, mas é o que a prefeitura também possa pagar. Espero, como muita serenidade, com muito equilíbrio e tranquilidade, a gente chegar a um acordo que seja justo, que possa atender dentro do que a prefeitura tem condições de pagar e dentro da expectativa dos servidores”, destacou.

Foto: Rádio Sociedade da Bahia

Tags:

Leia também