Digite sua busca

 

 

Cultura Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Bruno Reis anuncia benefício de até 1,1 mil para trabalhadores do setor cultural e de eventos

Durante coletiva virtual realizada na manhã de hoje (25), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que vai realizar o pagamento do benefício para trabalhadores do setor de cultura e eventos, afetados pela pandemia da Covid-19.

Nomeado de SOS Cultura, o projeto vai beneficiar profissionais que possuem renda de até três salários mínimos. De acordo com Bruno, o valor do benefício será de até R$1.100, sendo que metade será bancado pela prefeitura e outra parte do parceiros. Até o momento, a data do pagamento ainda não foi definida.

Os favorecidos de outros programas sociais não estão autorizados a ter acesso ao benefício.

Caso a Câmara Municipal de Salvador aprove, o projeto terá o detalhamento anunciado pela prefeitura futuramente. Terão direito ao benefício os trabalhadores da área da cultura e cadastrados na Fundação Gregório de Mattos em plataforma própria e validados mediante documentação pessoal e documento comprobatório da sua atuação cultural.

“Esse benefício é para um público de seis mil pessoas. São mais de 6 mil”, disse.

Também estão autorizados a receber trabalhadores do setor de eventos e eventos sociais, cadastrados na Empresa Salvador Turismo (Saltur) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Semdec), além dos trabalhadores do Centro Histórico cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Foto: Reprodução/Redes Sociais