Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Bruno Reis anuncia início das aulas semipresenciais em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na manhã desta sexta-feira (23) que as atividades escolares serão retomadas no dia 03 de maio, no formato semipresencial.

De acordo com o gestor, o ano letivo municipal será composto por 256 dias letivos, organizado em quatro unidades de 64 dias cada. As aulas acontecem de forma escalonada e vão seguir o seguinte modelo:

  • Segundas, quartas e sextas-feiras um grupo de estudantes frequentam as unidades de forma presencial, na semana seguinte, este grupo irá para instituição apenas nas terças e quintas, garantindo desta forma, que a carga horária igual para todos os alunos;
  • Nos dias que os estudantes não estiverem presencialmente na escola, eles irão realizar atividades remotamente, por meio atividades dirigidas imprensas disponibilizadas nas unidades escolares e aulas transmitidas pela TV.

Para garantir o retorno seguro das atividades presenciais, Bruno informou ainda, que as instituições de ensino deverão atender alguns critérios específicos. Dentre eles, o uso obrigatório de máscaras, organização de horário de acesso para evitar aglomerações, utilização de copos e garrafas individuais ou descartáveis.

O retorno das aulas contará com uma semana de acolhimento durante o período de 26 a 30 de abril. A prioridade da visitação será para os estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, em horários distintos.

O grupo deve está acompanhado por professores ou profissional devidamente preparado. Cada visita terá duração máxima de duas horas.

Antes do pronunciamento, o prefeito esteve reunido com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e com o o secretário municipal da educação, Marcelo Oliveira, para tratativas do plano de retomadas das atividades presenciais

“Achei muito positiva a reunião, mas não abrimos mão, pois a luta do Sindicato é em defesa da vida. Aulas presenciais só com a imunização de todos os profissionais em Educação”, destacou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

Foto: Reprodução | Zoom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143