Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Bruno Reis anuncia projeto de lei que visa atenção psicossocial

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Salvador assinou e encaminhou para a Câmara dos Vereadores um projeto de lei que visa implantar políticas para ampliar a atenção psicossocial para pessoas com queixa quanto a saúde mental.

“Nós sabemos que a pandemia tem deixado uma série de efeitos colaterais, sem sombra de dúvidas um deles é na vida psicossocial na vida das pessoas. Nós estamos vendo um aumento expressivo de pessoas com depressão, problemas de saúde mental e já estamos nos preparando para dar enfrentamento a essas questões no futuro.” diz Bruno Reis, prefeito de Salvador.

O projeto tem base na lei federal 10.215/2001 e pretende implantar um modelo de atenção psicossocial para ações de saúde individuais, familiares, coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, reabilitação, redução de danos entre outras medidas, desenvolvidas por equipes multiprofissionais.

“A PL foi encaminhada a Câmara, vamos depois dar um seguimento ao plano, e tenho certeza que, após a aprovação do projeto e constituição do plano, Salvador vai ter uma das políticas de enfrentamento a questão da saúde mental mais elaboradas e aperfeiçoadas do Brasil.” completa o gestor.

Foto: Bruno Concha / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143